Ivandimos o GP do Brasil

Com drible na TV, colocamos a Brahma na Fórmula 1!

Ter sua marca exibida em grandes eventos é o desejo de toda empresa. Nos anos 90, um dos principais eventos realizados no país era o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, até hoje um dos acontecimentos mais rentáveis da cidade de São Paulo.

Às vésperas da corrida, em 1991, com Ayrton Senna vivendo o auge de sua carreira, a TAIGA foi procurada e recebeu da cerveja Brahma a missão de surpreender o país durante a prova.

Principal rival da cerveja Antarctica na época, a Brahma viu sua concorrente participar do GP do Brasil como patrocinadora oficial do evento e deu a empresa da infláveis a responsabilidade de preparar algo que exibisse sua marca em Interlagos, ainda que não de forma oficial.

A Taiga, que já estava participando do GP do Brasil daquele ano ao produzir o ‘’backdrop’’ da Antarctica para o evento, aceitou o desafio da Brahma e foi com uma ideia ousada que a empresa causou grande surpresa.

“A Brahma nos contratou e pediu um projeto que fizesse a cerveja ser vista mundialmente. Fomos ao autódromo, andamos tudo por dentro e por fora, e tivemos uma ideia”, recordam o fundador da Taiga.

“Alugamos o teto de várias casas no entorno do autódromo para colocar infláveis da Brahma. Eram 30 ou 40 infláveis”, explicam os envolvidos no case, destacando o planejamento audacioso: no momento da largada da corrida, os funcionários ligariam os motores que inflariam as peças da Brahma. Foi o que aconteceu e o resultado saiu melhor que o esperado. “Nosso pensamento era: um único inflável que fosse filmado já daria lucro, mas todos foram filmados”, destacam. “Foi o ano em que a Globo inaugurou seu helicóptero, o Globocop, que filmou todas as peças”, afirma.

A ousadia agradou não só a Brahma, mas colocou um rótulo positivo sobre a Taiga: “A Brahma ficou mega satisfeita. Aí que o pessoal foi nos conhecendo. Os clientes viram que fazíamos ações realmente diferenciadas e com resultado”, festeja.

“Ações como essa abriram portas. A partir daí a Antarctica nos chamou para fazer toda a divulgação da Oktoberfest. Foram quase 15 anos com a Antarctica na festa”, relembra nosso diretor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top