O nascimento de um gigante

INSPIRAÇÃO, TRANSPIRAÇÃO E EXPERIÊNCIA! Nossas ideias, conceitos e opiniões são formadas ao longo da vida, a partir de experiências, vivências pessoais e profissionais. E é justamente de um conjunto de experiências em diferentes setores que surgiu a TAIGA.

Fundada há quase três décadas, a TAIGA nasceu carregada com grande bagagem adquirida pelo seu fundador ao longo de sua trajetória.

No mercado desde a infância, se tornou referência quando o assunto é a comunicação visual através de infláveis, construindo sua carreira em diferentes setores: desde a experiência em uma Indústria de Joias, até uma fase de sucesso na Editora Abril.

“O que aprendi, trabalhando desde os nove anos de idade, é que não existe conquista sem luta”, afirmou o fundador.

REVOLUCIONANDO O MERCADO

Foi na Editora Abril que o idealizador da empresa teve o primeiro contato direto com a comunicação visual. Contratado como trade para os jornaleiros, aproveitou a oportunidade para traçar um perfil dos proprietários de bancas a nível nacional que adquiriam os produtos da editora. Efetivado na empresa da família Civita, o empresário se tornou responsável por buscar melhorias no perfil dos jornaleiros para, desse modo, alcançar maior sucesso nas vendas do dia a dia.

Com a ideia sempre de revolucionar o mercado, e pensar em um passo a frente das necessidades do mercado, reinventou a ideia de banca de jornal, mudando o perfil dos proprietários, a apresentação, e a banca como um todo, criando o chapéu de banca, Cartaz de banca os vidros nas laterais para divulgação, a banca com cor, e a transformando em um comercio atrativo implantando vários itens de consumo.

“Os jornaleiros não tinham costume de buscar clientes, então sugeri que olhassem para frente das bancas, e sempre tinha algum prédio, vamos colocar as revistas destaque para o pessoal ver no prédio” e assim outra revolução surgiu, a assinatura de revistas.

DO BALÃO AO INFLÁVEL

Anos depois de deixar a Abril, o diretor da TAIGA, reencontrou a comunicação visual quando a convite começou a trabalhar na empresa de um colega, que produzia Balão de Ar Quente. Surgiu a ideia de produzir infláveis para publicidade e foi trabalhando nessa fábrica que surgiu a primeira venda: uma garrafa gigante da Tequila José Cuervo, com um Sombreiro. Nascia ali um protótipo do que pouco tempo tempos seria a TAIGA.

“Começamos a perceber que poderíamos fazer qualquer formato inflável. Desde uma embalagem, um Mascote ou um produto. A experiência me dizia que como a coisa não tinha limite, poderia oferecer nossos serviços para qualquer empresa”, explicou.

PRIMEIROS CLIENTES

Com pouco dinheiro para investir, mas experiência e credibilidade no mercado, a TAIGA nasceu e teve como grandes parceiros, os primeiros clientes, a Kolynos, a GM e a Cerveja Artactica. Pouco tempo de atividade, a empresa se tornou referência no mercado de comunicação visual, capaz de produzir materiais simultaneamente para grandes concorrentes, como: SUVINIL E CORAL, BRAHMA E ANTÁRTICA. NUNCA SUBTRAIR Embora não tenham descendência japonesa, os fundadores da TAIGA foram buscar na cultura nipônica o nome de sua empresa. “O nome TAIGA vem da cultura oriental e significa somar, multiplicar, no máximo dividir e subtrair nunca! Isso não acaba nunca e tenho como meta para a vida”, explicam. “TAIGA é a busca pela qualidade, é a honestidade, a parceria, o comprometimento”, completaram os diretores da empresa que se orgulham de abrir o mercado de infláveis no país.

QUALIDADE TAIGA! “Qualquer empresa de infláveis no Brasil hoje é pós-Taiga. A maneira de produzir inflável no país é Taiga… Nossa marca virou sinônimo de qualidade. Criamos a ‘qualidade Taiga’”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top