Grandes empresas grandes negócios

Coragem e cara de pau, a ousadia da Taiga para divulgar seus serviços

Divulgar um produto e um serviço é sempre uma dificuldade para um empreendedor que se arrisca no mercado e com a Taiga não foi diferente. A coragem e a cara de pau de seu fundador, foram fundamentais para que a empresa de infláveis conseguisse publicidade.

Visando divulgar a Taiga, vimos no programa Pequenas Empresa Grandes Negócios uma ótima vitrine. Decidido a ganhar um espaço na atração dominical da Rede Globo, decidimos entrar em contato com a produção do PEGN para sugerir uma matéria na TAIGA. Os integrantes, porém, não se identificava como responsáveis pela empresa, e sim como espectadores do programa.

QUASE UM FILHO DE FRANCISCO

“Ligávamos e fazíamos como o pai do Zezé di Camargo e Luciano no início de carreira, que ligava para as rádios pedindo as músicas da dupla como se fosse um ouvinte anônimo. Decidimos ligar, então, para o Pequenas Empresas Grandes Negócios dizendo: ‘vi uma empresa que faz comunicação com infláveis, achei interessante, por que vocês não fazem matérias com eles? Acho que se chama Taiga’”, recorda bem-humorado nosso diretor.

Depois de algumas ligações anônimas, finalmente a produção do PEGN entrou com contato com a Taiga. “O programa nos procurou para gravar matéria sobre a empresa e se surpreendeu ao nos encontrar já que pensavam se tratar de japoneses”, destaca o fundador da TAIGA que vira a procura por seus serviços crescer.

“A partir da entrevista, cresceu nossa operação. O ramo que mais abraçou nossas ideias foi o das bebidas”, afirma.

OUSADIA GERA SUCESSO

Apesar do sucesso ao participar do Pequenas Empresas Grandes Negócios, e do bom retorno dos clientes, essa não foi a única estratégia de divulgação da TAIGA em seus primeiros anos. Sempre em busca de novos clientes, a empresa traçou uma nova estratégia quase infalível para impressionar seu público-alvo.

Para convencer o cliente, mesmo sem o pedido, um inflável do produto era produzido e levado ao supermercado. Com a peça montada no estacionamento, a TAIGA iniciou pesquisas para saber se a exibição alavancava vendas ou não. Vendo o resultado, os números eram levados para os clientes que viam seus benefícios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top